sexta-feira, 6 de junho de 2008

As fichas continuam caindo

Durante a gestação, li trocentas vezes sobre a importância do parto normal no vinculo da mãe com o bebê. Isso sempre soou uma coisa meio besta, afinal, como pode não ter esse vínculo de cara? Pois ontem conversando com uma amiga recém cesareada eu vi que pode. Ela tava contando que passou os primeiros dias meio que se estranhando com o bebê, e agora tá com uns problemas na amamentação.

Pra mim umas das coisas mais importantes no parto da Alice foi o processo. Como um rito de passagem. Tem gente que quer marcar o início do relacionamento a dois com um casamento, eu prefiro marcar o início da vida da minha filha e da minha como mãe com um parto. Ia achar estranho entrar numa sala de cirurgia e sair de lá com um bebê. Ei! De onde veio essa criança?

Meu parto natural foi um acontecimento meu e da Alice. Onde nós duas participamos e ajudamos uma a outra.

Nenhum comentário: