terça-feira, 6 de maio de 2008

AS ESCOLHAS E O FURO NA ORELHA

Minha nova vida de mãe tem como principal característica e dificuldade essa palavrinha aí de cima, a Escolha.
As coisas são muito mais complexas quando as escolhas que você faz são para outra pessoa. E pior, essa pessoa nem sabe o que está acontecendo.
Depois da escolha acertadíssima do parto natural, logo aparecer outras mlhares: QUarto conjunto ou berçário? Vai dormir no berço, no carrinho ou na cama da mamãe e do papai? Livre demanda? Posso escolher o jeito mais fácil: Mamadeira de NAN, barriga cheia e sono pesado. Preferi a outra maneira: Peito dolorido e noites interrompidas nos primeiros meses. O que ganhei? Os olhinhos me olhando cheios de amor enquanto mama e uma bb saudável que já escapou de 3 gripes. Com um pouco de paciência, ela já está dormindo 5 horas seguidas e minhas escolhas no quesito "Como dormir" estão indo bem.
São milhares de exemplos em apenas 3 meses. O mais recente é o tal do furo na orelha. Hoje desmarquei o horário. Fiquei morrendo de dó e não tive coragem. Queria furar por que lembro de quando furei e de como eu sonhava em ter furo desde bebê. Por um lado tenho pena dela sofrer, mas por outro ela não vai ter que passar por isso depois. No fim acho que essa escolha vou deixar pra ela fazer quando estiver maiorzinha.

Um comentário:

Ana Sixx disse...

Oi Bia,

Enquanto pequenas elas forem, nós teremos que decidir por elas.
Nunca seremos perfeitas.
Às vezes erraremos, às vezes não.
Enfim, é a vida de mãe!
bjs